Tratamento Superficial de Madeiras de Revestimento
Este tratamento é complementar do tratamento em profundidade e deve ser utilizado autonomamente em elementos estruturais com menos de 70mm de espessura, e semi-perímetro inferior a 190mm e, em madeiras de revestimento (pavimentos, tetos, lambris, forros, etc ).
O tratamento consiste na impregnação superficial de toda a superfície lenhosa com gel desinfestante
Tratamento anti-térmita
Realizamos tratamentos anti-térmita com vista ao extermínio da colónia. Para atingirmos este objectivo de forma eficaz e ambientalmente adequada, recorremos à utilização de armadilhas com inibidores de síntese de quitina. Estas armadilhas não interferem no normal funcionamento do local onde se encontram.
Tratamento de Peças Móveis em Câmara de Frio (madeiras têxteis e documentos gráficos)
Este tratamento é adequado para peças móveis (documentos gráficos, têxteis, mobiliário, escultura, elementos de talha, bem como em madeiras estruturais e de revestimento, antes de serem colocadas em obra)
O tratamento é realizado numa câmara fixa com dimensões de 4mX2mX2m, que se encontra nas nossas instalações.
O extermínio dos insectos é realizado por frio. As peças são tratadas sem recurso a qualquer produto químico.
Este tratamento curativo elimina os insectos em qualquer fase do seu ciclo de vida (ovo, larva, pupa e insecto adulto)
Tratamento em Câmara de Atmosfera Modificada
Este tratamento é adequado para peças móveis (documentos gráficos, têxteis, mobiliário, escultura, pintura e ele mentos de talha dourada)
O tratamento consiste na utilização de uma bolsa plástica, hermética, com dimensões de 3mX2mX2m, de onde se retira a maior parte de oxigénio e se introduz um gás (Azoto ou Dióxido de Carbono).
Inicialmente é realizada uma purga de forma a chegar ao baixo nível de oxigénio que é necessário para efetuar o tratamento.
Durante todo o processo serão verificados os níveis de humidade e ar/gás dentro da câmara.
O tratamento deverá demorar entre quatro e cinco semanas, em função do género de ataque que se verificar existir nas peças a desinfestar.
Este procedimento é inócuo para o utilizador e elimina os insetos em qualquer fase do seu ciclo de vida.
Este tratamento tem como principal objectivo eliminar os insectos que se encontram na fase adulta (insecto alado), impedindo o acasalamento e a colocação de ovos, reduzindo assim a propagação da contaminação.
O tratamento ambiental por nebulização a frio ou através de termo-nebulização, deve ser realizados entre os meses de Abril e Outubro (dependendo das espécies que se encontrem em actividade).